Toda a comercialização do Biodiesel no Brasil é feita através de Leilões Eletrônicos. Bimestralmente as usinas ofertam seus lotes de biodiesel (volumes e preços) e é feito um leilão através do portal Petronect da Petrobras.

Para garantir a compra da sua demanda com o menor custo, as distribuidoras precisam definir os custos logísticos para transportar o biodiesel das usinas até suas bases, onde o mesmo é misturado ao diesel de petróleo, para a comercialização com os postos de venda ao consumidor final.

 

Devido a todas as variáveis envolvidas e a dinâmica dos leilões, torna-se imprescindível a utilização de alguma ferramenta tecnológica que consiga otimizar os possíveis lances e garantir os resultados desejados.

Sobre o SOOL

Usando grande conhecimento do negócio e ferramentas sofisticadas para solução de equações matemáticas, o aplicativo SOOL traz de uma forma simples e ágil, a possibilidade de otimizações dos cenários que ocorrem antes, durante e após os leilões.

Durante os dias de leilão o SOOL estará atualizando em tempo real as melhores opções para que você sempre consiga os melhores lances de acordo com sua necessidade.